quarta-feira, 30 de março de 2011




Calourada 2011

A calourada 2011 como nos outros anos vem como um contra ponto aos modelos de recepção aos calouros que ocorrem em muitas universidades ditas como tradicionais no nos
so país.

Ela vem trabalhar o outro lado da universidade para os novos alunos, com uma recepção diferenciada, mostrando há eles o que é realmente uma universidade, assim como qual é o seu papel dentro da sociedade. Durante os 5 dias que ela ocorreu os calouros tiver um painel sobre como que é ela estruturalmente (direção, biblioteca e seu funcionamento e outros órgãos internos), apresentação do curso (sua grade curricular), dos professores, grupos de extensão como o grupo PET e a AgriJr, isso nos dois primeiros dias.

Nos demais tiveram um painel sobre qual a importância do profissional Eng. Agrônomo, e qual é o seu papel na universidade e sociedade, fazendo um link entre a teoria e a pratica, após realizaram uma visitação na COOPERBIO, foram apresentados as eles as executivas de curso, os Diretórios Acadêmicos, o DCE, UEE e a UNE, mostrando a sua importância e as conquistas e avanços que tivemos com eles, tendo o resgate histórico das lutas da UNE. Tiveram uma aula pratica (ver as fotos), e para encerramento, foram realizados jogos e um almoço de integração entre calouros veteranos.

Segundo depoimento de alguns “bixos”, ela foi bem proveitosa, pois puderam sentir um pouco mais de o que é a universidade e com que ela funciona, assim de uma melhor integração entre os calouros veteranos nos jogos, almoço e na festa.

O DAA da às boas vindas a todos os novos alunos

Assim como o desejo de SUCESSO nessa nova empreitada


Nenhum comentário:

Postar um comentário